sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Exercícios na gravidez

Olá!
Hoje tivemos consulta com o obstetra e está tudo bem com Maria Julia.
Como há mais de uma semana tô com uma gripe chata, o médico receitou um xarope pra tosse que não acaba nunca - Notuss. Receitou também o complemento vitamínico - Damater - que vou tomar até o final da gestação.
Ouvi o coraçãozinho dela, que continua apressado.
Fora todo o procedimento "padrão" de exames clínicos, questionei a dor que sinto na lombar e levei a maior bronca por estar parada, sem fazer exercícios.
Saindo de lá fui direto no shopping comprar um tênis de caminhada!!! E comecei mesmo hoje, hein? O médico falou que meia-hora já tava ok, porque tô parada há muito tempo e tal...
Quando chegamos da caminhada, eu estava mortinha de cansaço e deitei pra alongar a coluna: nunca tinha sentido Maria Julia mexer tanto!! Deu até pra sentir com a mão na barriga... Ficou animada com o exercício! Hehehe
É isso!

Beijos!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Música e bebês

Oi pessoal...
Maria Julia agora está com quase 19 semanas (quase metade do tempo total!!)...
Hoje eu e Lucas fomos escolher as músicas do nosso casamento e ela ficou toda saltitante ao ouvir o violino e o cello... Essa semana comecei a sentir ela mexendo, mas acho que umas duas vezes foram mais "nítidas" mas hoje ela mexeu muito! Acho que já tem bom gosto musical! Kkkk.
Uma das músicas foi "All I ask for you", do musical "O fantasma da Ópera".


All I ask for you - Phantom of Opera


A outra que ela ficou mexendo muito foi "Ave Maria", a versão de Schubert.


Ave Maria de Schubert

Acho importante desde a gravidez estimular o bebê com música boa. Já fiz um trabalho na faculdade com uma colega sobre os benefícios da música para o desenvolvimento do bebê, e tantas outras coisas, com a musicoterapia. Não achei o trabalho aqui no computador, mas tem muitos artigos interessantes sobre isso, como por exemplo esse abaixo:
http://www.scielo.br/pdf/reeusp/v44n2/29.pdf - Efeito da música no trabalho de parto
e no recém-nascido

Queria muito achar as músicas infantis tradicionais em instrumentos clássicos, mas é complicado... Já baixei Adriana Calcanhoto para crianças, umas músicas de ninar... Mas gosto muito de instrumental, quem souber onde posso achar me dizz!! ;)

Beijos e até mais!

Teresa de Lisieux.



sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Agora que sei que é Maria Julia...

Oi gente!
Ainda estou meio eufórica com esse momento, mas é compreensível, né? Hehehe
Esqueci de comentar que comi quase uma barrinha (daquela pequenas da lacta!) de chocolate enquanto esperava pelo ultrassom.. Acho que funcionou e parece que minha bebê gosta mesmo do doce! Hahahah
Estou muito feliz com minha princesinha  e hoje mesmo já fomos fazer as primeiras comprinhas para a Maria Julia (até então era "pro neném"...)
A primeira coisa que fui procurar foi uma medalhinha de "menina", pra andar toda orgulhosa pra lá e pra cá mostrando que tenho uma menininha. Ganhei o berloque da minha avó!

Depois fomos ver uma roupinha de menina, e o papai comprou o primeiro presentinho pra Julia!

Essa mamãe ansiosa que é, já estava procurando coisas de menina na internet e achou um bikini lindo pra baby no site da Salinas. Já tô esperando chegar!




Também fomos com a bisa (minha avó) comprar roupinhas de recém-nascida. Aí escolhemos uma "saíde de maternidade" com a mantinha e um macacãozinho lindo de bolinhas...
E não poderia faltar a foto dos momentos seguintes da descoberta do sexo, pelo Dr. José Lopes do Instituto da Imagem. (Apontando pra opção "menina" na blusa, marcada com o laço) - Foto péssima no escuro da sala de exame...

No mais, é isso! 
Estou muuuuuuuuuuuuuuito feliz.
Ah, e já mudei o "design" do blog.. Agora é rosinha pra menina! Hahahah

Beijos!


Teresa de Lisieux.


É uma menina!!!!!!!



E finalmente chegou 03 de agosto!! Pela manhã ligaram da clínica antecipando o ultrassom. Que alívio!
O médico falou com toda certeza: É UMA MENINA! Minha princesa Maria Julia!
Está com 14cm e 150g e com a saúde perfeita!
Estou muiiiito feliz com a notícia!

Beijos!!

Teresa de Lisieux.