quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Música e bebês

Oi pessoal...
Maria Julia agora está com quase 19 semanas (quase metade do tempo total!!)...
Hoje eu e Lucas fomos escolher as músicas do nosso casamento e ela ficou toda saltitante ao ouvir o violino e o cello... Essa semana comecei a sentir ela mexendo, mas acho que umas duas vezes foram mais "nítidas" mas hoje ela mexeu muito! Acho que já tem bom gosto musical! Kkkk.
Uma das músicas foi "All I ask for you", do musical "O fantasma da Ópera".


All I ask for you - Phantom of Opera


A outra que ela ficou mexendo muito foi "Ave Maria", a versão de Schubert.


Ave Maria de Schubert

Acho importante desde a gravidez estimular o bebê com música boa. Já fiz um trabalho na faculdade com uma colega sobre os benefícios da música para o desenvolvimento do bebê, e tantas outras coisas, com a musicoterapia. Não achei o trabalho aqui no computador, mas tem muitos artigos interessantes sobre isso, como por exemplo esse abaixo:
http://www.scielo.br/pdf/reeusp/v44n2/29.pdf - Efeito da música no trabalho de parto
e no recém-nascido

Queria muito achar as músicas infantis tradicionais em instrumentos clássicos, mas é complicado... Já baixei Adriana Calcanhoto para crianças, umas músicas de ninar... Mas gosto muito de instrumental, quem souber onde posso achar me dizz!! ;)

Beijos e até mais!

Teresa de Lisieux.



3 comentários:

  1. Maria Julia ja tentando fazer os primeiros passos de balé! :D

    ResponderExcluir
  2. OOOwn, hhahahaha! Que linda, ja mostrando que puxou aos pais.. Vou procurar tb, essas musicas infantis aí. Beijo!

    ResponderExcluir