segunda-feira, 2 de julho de 2012

Dúvidas sobre ultrassom morfológico e exame de translucência nucal

Oi gente!
Estava tentando esclarecer uma dúvida sobre a diferença entre ultrassom morfológico e exame de translucência nucal e achei um site bem legal, bastante esclarecedor.
Meu obstetra requisitou o ultra morfológico, mas eu sempre via nos sites sobre bebês falando que precisa ser feito entra a 11ª e a 14ª semana o exame de translucência. Fiquei me perguntando o motivo pelo qual meu médico não havia pedido isso.
Eis que entendo que o exame de translucência é uma medida feita num exame de ultrassom comum, para saber se há uma tendência a acumular líquido na nuca. Ele não é um teste diagnóstico, serve para indiciar o risco de algumas doenças.
Segue o site de onde tirei as informações, que é bem interessante:
Translucência nucal ->http://www.fetalmed.net/item/o-que-e-translucencia-nucal.html
Ultrassom morfológico -> http://www.fetalmed.net/item/o-que-e-ultrassonografia-morfologica.html

Espero que sejam úteis!

Beijos!

Um comentário:

  1. Errr, que massa! Nao que vá fzr uso dessa informação tao cedo :S
    Ei, entra no fb de vez em qnd que eu tenho um negocio pra contar

    ResponderExcluir