domingo, 14 de abril de 2013

Dicas para o enxoval

Oi mamães e leitor@s querid@s!
Agora que minha cria já tem os tão esperados "3 meses", me sinto uma veterana no assunto... Kkk
E algumas pessoas, vez ou outra, vêm me perguntar sobre enxoval, produtos, fotos, hospital, sites de compras... Então no post de hoje vou dar algumas dicas do que achei interessante ter/fazer.
Durante a montagem do enxoval, eu foquei num tema para orientar as compras pro quartinho. Tudo por aqui é de passarinho e a cor base é o rosa seco.
Encomendei o kit de protetores de berço na Guga Luca, que faz personalização. O kit de higiene foi feito com a Kla, do "caixas da kla" e também foi de passarinho.
Os móveis do quarto e o kit de carrinho foram da SanremoBaby, mas não compraria lá novamente! Péssimo atendimento, péssima qualidade e montagem super demorada e sem compromisso! Não recomendo!
Como não fiz chá de bebê, desde quando peguei o resultado do exame de gravidez já começamos a comprar fraldas. Todas Pampers, é a melhor!
As quantidades foram mais ou menos assim:
8 pacotes peq. no tam. RN (é necessário! Ela usou até um mês!)
5 pacotões XP
10 pacotões de P
1 cx com 100 de M
Isso pra ter como "base", pois precisamos comprar bem mais... O gasto é, em média, um pacotão por semana (vem 56 ou 58,).
Nos primeiros dias são umas 10 a 12 fraldas por dia. Agora, aos 3 meses, são entre 6 e 8. Mas às vezes gasta mais.
Outra dica interessante é sobre as roupinhas: bebê RN odeia que passem a roupa pela cabeça dele, então prefiram tudo de botão!
Os macacões "de pezinho" também são um problema... Eles mexem muito as perninhas e acabam se prendendo... Prefiram os com pezinho aberto!
A Julia ganhou algumas meinhas da puket (tipo sapatilha) das titias e são muuuuito úteis! Quando é muito bebê, não é legal usar sapatinho pois eles não deixam livres os movimentos e podem machucar... Aos 3 meses ela já usa aqueles com solado molinho, da Pampili.
Eu não me preocupei com mamadeiras no enxoval pois já estava me preparando (psicologicamente e fisicamente) para amamentar. Mas agora tento introduzir a fórmula (NAN pro 1) e precisei procurar as benditas. Como vejo falarem muito bem das Avent, comprei logo duas e 2 bicos extras. Mas Julia não pegou. Compramos duas da MAM (mesma marca da chupeta que ela usa desde RN), ela até pegou, mas não curtiu o leite... Ou seja; continua com LM exclusivo.
Ao comprar a mamadeira é interessante ver o fluxo do bico, o formato, o tamanho. Eu procurei um que parecesse com o formato do seio e ela pegou melhor (esse que falei, da MAM):
Tem muita coisa da marca na Caverna do Dino! Adoooro ir lá, tem tudo!
Já ia esquecendo de um item essencial: poltrona de amamentação! Sem ela eu nada seria!!! É um dos principais item do enxoval e precisa ser confortável pois você vai passar muuuuuuuuuuitas horas nela. É preciso decidir, antes de o bebê chegar, onde ele vai ficar mos primeiros dias/meses de vida. No quartinho dele? Com a mamãe? Aqui nós colocamos o berço camping (burigotto) no nosso quarto e está até agora!
Nos próximos posts vou falar sobre o banho, o quartinho, o que levar para maternidade, o pós-parto, etc!
Até lá!
Beijos!





Um comentário:

  1. uaauu, muito legal o texto, T, acredito que vá ajudar de verdade muitas mamães! só acho que, quando Julia der uma folga, tu podia dar uma melhorada na formatação do blog, tem potencial! heheheh bjs e parabéns!

    ResponderExcluir