domingo, 14 de abril de 2013

O banho

Bem, o banho sempre pareceu um bicho de 7 cabeças para mim. Eu achava que sempre ia ter alguém para dar o banho dela, que eu não conseguiria... Nos primeiros dias, contei com a ajuda de muuuuita gente. Principalmente da minha tia (Newma), que quando chegava do trabalho, ia para a casa da minha mãe ajudar na difícil tarefa. Aos poucos eu fui ajudando (segurava a Julia ou passava o sabonete). Era preciso 3 pessoas nesse processo, kkkk. Uma segurava, outra passava sabonete e outra enrolava a toalha. E a agonia para enxugar e vestir a roupa? Julia gritaaava, ficava roxa... Tinha que ser tudo muito rápido e ainda vom cuidado com o umbiguinho (que caiu aos 5 dias, por sorte!).
Agora faço tudo sozinha, praticamente. Só peço para a moça que trabalha aqui em casa ferver a água e trazer para a banheira (É fervida bem antes da hora do banho para poder "amornar").
A quantidade de água que uso na banheira (é uma banheira de pé, com trocador - Burigotto) é a de uma panela grande (ficam 2 dedos de água, às vezes mais quando precisamos usar mais água para esfriar). Até 2 meses só era 1 banho por dia e percebi a necessidade de mais banhos por conta do calor. Então passamos para 2! Um de manhã ou começo da tarde e outro à noite, mais rapidinho e sem molhar o cabelo.
Testei muitos sabonetes até chegar a esse que uso agora. O primeiro foi o Dermacyd baby, que usaram ana maternidade e comprei para continuar usando em casa.
Os da Mustela são famosos e caros mas não deram certo (2 em 1 e o em espuma).
Usei também Johnson mas há toda um alerta sobre o uso do quaternium-15 nos produtos da marca, então, suspendi imediatamente. O que uso até hoje é o 2 em 1 - da cabeça aos pés - Huggies, o cheiro é maravilhoso e não irritou a pele nem os olhos! Recomendo!
As toalhas que uso são da Cremer (toalha-fralda) ou as que são felpudas e forradas de fralda por dentro. Tem pra vender na Caverna do Dino também. As da Cremer tem na Casa Vieira! A pomada que uso na Julia é da Bepantol baby (a melhor!!). Nas trocas de fralda (pampers premium care é excelente!), uso algodão e água.
Para lavar toda a roupinha é usado o sabão de coco Roma.
Acho que é isso...
Espero ter ajudado!
Bjos!!

Um comentário: